Próximas saídas:
02 a 13/03/19 (carnaval)
01 a 12/11/19
Conheça Nosso Pacote Exclusivo

Após estudar os pacotes praticados no mercado com destino ao Monte Roraima, chegamos à conclusão que 9 dias para essa maravilha é pouco tempo, pensando nisso criamos um pacote exclusivo de 12 dias e 11 noites.

Neste pacote garantimos que você terá satisfação plena em executar este trekking único, serão 9 dias de expedição ao Monte Roraima e de bônus 1 dia de curtição na Gran Sabana, paraíso mais mais desejado pelos turistas que viajam para a Venezuela!

Veja a seguir todos os detalhes desta viagem espetacular e inesquecível!

Monte Roraima (9 dias 8 noites)
Monte Roraima
Monte Roraima

A Monte Roraima está localizado na tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana. Constitui um tepui, um tipo de monte em formato de mesa bastante característico do planalto das Guianas. Delimitado por falésias de cerca de 1.000 metros de altura, seu planalto apresenta um ambiente totalmente diferente da floresta tropical e da savana que se estende a seus pés, o que se qualifica como uma das geologias mais antigas do planeta.

O Monte Roraima, é um mundo mágico e místico, estando no topo você tem a impressão de estar lua ou em outro planeta. Nesta expedição da Vara Mato você vai para conhecer o máximo que o Monte Roraima tem a oferecer, serão 9 dias de trekking conhecendo todos os atrativos da sétima maior montanha do Brasil!

Gran Sabana (full day bônus)
Oasis - Gran Sabana
Oasis - Gran Sabana

Gran Sabana será o bônus de nossa expedição ao Monte Roraima, um dos locais mais desejados pelos turistas que visitam a Venezuela, lá conta com paisagens únicas cheias de belas cachoeiras e monumentos naturais. A Gran Sabana faz parte de um dos maiores Parques Nacionais da Venezuela, o Parque Nacional Canaima, onde se encontra o Salto Ángel que, com quase um quilômetro de altura, é a queda d’água mais alta do mundo.

A bordo de veículos 4×4 vamos conhecer o “mundo perdido” da Gran Sabana, vamos vislumbrar quedas de água e imponentes Tepuyes (montanhas planas que se elevam abruptamente como ilhas de pedra nas savanas) abundantes nessa região, uma das mais antigas do planeta!

Programação
Roteiro 12 dias e 11 noites

Todos os participantes deverão se encontrar na cidade de Boa Vista / RO no aeroporto até as 14 horas do dia 02 de novembro (e 02 de março de 2019), de lá iremos embarcar em uma van até Santa Elena de Uairén / Venezuela.

É obrigatório que cada participante esteja portando RG com menos de 10 anos de emissão e também Cartão de Vacina emitido pela ANVISA para uso internacional.

Chegando em Santa Elena iremos ficar hospedados em uma pousada rústica, onde os participantes poderão descansar para o inicio da expedição no dia seguinte.

Saída de Santa Elena às 08h, depois do café da manhã, para dar inicio a nossa expedição, preparamos este dia bônus afim de quebrar o gelo entre os participantes e proporcionar um dia de muita descontração e relaxamento, vamos embarcar em veículos 4×4 com destino a vários atrativos na Gran Sabana, serão diversas cachoeiras e poços para banho durante todo o dia.

Após um dia de passeios na Gran Sabana, vamos voltar para nossa pousada em Santa Elena para uma boa noite de descanso e preparativos para o trekking de 9 dias no Monte Roraima!

Vamos partir de Santa Elena de Uairén após o café da manha distribuição e pesagem da bagagem para início do trekking, nossa viagem será por meio de veículos 4×4  vamos pegar estrada por cerca de 2hs sendo parte em asfalto e em estrada de terra passando por rios e savanas para a comunidade Paraitepui habitada pelos indios Pemon. Durante a viagem podemos observar e fotografar a cadeia de tepuis do Monte Roraima: Kukenan, Yuruani, Wadaka, Karaurín e Triamen Ilu Tepuy

Ao chegar na comunidade indígena de Paraitepui vamos encontrar com nossa equipe de suporte, todos índios nativos da região (guia principal, cozinheiro, porteadores) e com extremo conhecimento nas terras da Gran Sabana.

O tempo de caminhada prevista em 5 horas até o acampamento no rio Ték, num percurso de 12km. Ao chegar no acampamento, nossos porteadores irão montar acampamento e todos estarão livres para reconhecimento da área, fotos, descanso, algumas reflexões e mais tarde daremos informações sobre o próximo dia de trekking.

Jantar e pernoite. Temperatura: 23ºC, aproximadamente.

Às 07h00 Café da manhã e saída por volta das 08h00 rumo à base da montanha. Curso de 9 km com caminhada entre 4 e 5 horas.

Apesar de o percurso ser menor comparado ao dia anterior, o esforço será bem maior devido a ser 70% de subida. Na chegada, montar acampamento e alimentar-se, tomar um banho nas águas frias de “La Neverita”, reconhecimento da área para fotos, meditação, e informações sobre o dia seguinte.

Jantar e pernoite. Temperatura: 20ºC, aproximadamente.

Às 07h00 Café da manhã e saída às 08h00 rumo ao topo. Trilha de aproximadamente 4,5km com duração entre 4 e 5 horas de subida. Este será um dos momentos mais bonitos do trekking, com paradas durante o trajeto para fotos, descanso, contemplação da paisagem, flores como orquídeas de diversas espécies e pequenos pássaros. Passa-se por vários igarapés e sob uma cachoeira chamada “Paso de Las Lágrimas”. Breve parada para recuperar o fôlego, reunir o grupo na entrada do tepuy espere e seguir al guia para o local do acampamento, os hoteis. Tarde de descanso. Jantar e pernoite. Primeira noite no topo Em Hotel en Venezuela.

Temperatura no topo: 10ºC durante o dia / 03ºC à noite, podendo ficar em ZERO, se chover.

Usaremos todo esse dia para explorar a superfície de Roraima. Movendo-se para o setor do Brasil, especificamente para uma caverna chamada Quati, sairemos do campo às 7:00 da manhã, teremos que andar quase 5 horas. Nesta viagem observaremos el foso, bem como as espectaculares esculturas de pedra, resultado de milhões de anos de erosão.

Lanche no caminho

Jantaremos quando chegarmos ao “Hotel Quati”.

Às 07hs café da manhã e 08hs inico da caminhada com destino ao Lago Gladys, Bonnetia passando por vales, e vamos a estar perto da borda para ver o lado brasileiro e um pequeno tepuy chamado Wey Assipu.

Atravessamos uma fenda com algum grau de dificuldade, e seremos recompensados com a chegada do famoso arco do Roraima.

Retorno para o hotel Coati. Recorrido 12km.

Depois do café, saímos por volta das 08hrs para o Ponto Tríplice, passando antes pelo Vale dos cristais, e em seguida alcançamos o Ponto Tríplice para observar a zona de marco geográfico que divide a Venezuela, Brasil e Guiana e, finalmente, visitar o famoso “El Fosso” que consiste em um poço abaixo do nível do solo onde se pode nadar acessando suas cavernas,  esteja preparado, pois a água é muito fria!

Faremos um almoço no Fosso e continuamos com destino ao hotel do dia.

Recorrido 11 km

Saída de Hotel as 8hrs, caminhada até as Banheiras Jacuzzi (piscinas naturais onde se pode tomar banho) ida ao Paso de Los Cristales, local adequado para a reposição de energias para os próximos dias de trekking, depois ida a Pedra Maverick (ponto mais alto do Monte Roraima, com 2875mt), As imagens são de tirar o fôlego, é uma verdadeira janela com vista ao paraíso, momento apropriado para ficar quieto e deixar a brisa tocar a alma.

Após esta experiência, No retorno para a o acampamento. Jantar e Pernoite.

Hora de retornar à civilização. Após o café, levantar acampamento e iniciar a descida por volta das 08h00. Descida prevista em 4 horas até a base, com parada de aproximadamente 40 minutos para descanso e alimentação, em seguida ir para acampamento do rio Tek, com chegada prevista para as 16h00 (14km).

Depois de toda a caminhada, este será o acampamento mais agradável, pois acabaram os perrengues com o frio, molhaceiros e o céu estrelado proporcionará um deslumbramento.

Aproveitar o restante do dia para descanso, tomar banho e produzir mais fotos. Jantar e pernoite.

Temperatura: 25ºC, aproximadamente.

Última etapa. 07h00 Café da manhã e iniciar caminhada rumo à aldeia que será no mesmo horário dos dias anteriores. Trecho de 12km com duração de 4 horas, inspeção de rotina pela guarda do Inparques, e retorno de Paraitepuy pra San Francisco de Yuruani (27km) .

Retorno para a pousada em Santa Elena, noite livre.

Este será o dia da despedida, após café da manhã na pousada, vamos embarcar na van com destino de volta à cidade de Boa Vista, onde o serviço será finalizado com despedidas de cada participante voltando de alma lavada para suas respectivas cidades de origem após 12 dias de profunda imersão no mundo paralelo chamado Monte Roraima!

Informações Técnicas

Intensidade Física

Moderada

Dificuldade Técnica

Moderada

Tempo Médio de Caminhada

de 4 a 6 horas / dia

Distância Total

130km aprox.

Desnível Vertical Acumulado

2.300m

  • A Vara Mato se reserva o direito de cancelar ou alterar todos os serviços praticados ao ar livre por motivos externos, como fatores climáticos, de acesso ou outros que a equipe julgue poder interferir na segurança do grupo.
Composição do Pacote e Investimento para a expedição Monte Roraima

Transfer in-out (Boa Vista - Santa Elena / Santa Elena - Boa Vista)

Transfer in-out em veículo 4x4 para os atrativos

Reserva do período da viagem junto ao Inparques e Comunidade Indígena Paraitepuy

3 diárias em pousada rustica em Santa Elena de Uairén (quarto compartilhado)

Café da manhã na Pousada

1 guia brasileiro da Vara Mato

Guias, cozinheiros e porteadores nativos da região

Equipamentos de camping: barracas, lonas, fogareiro, material de cozinha.

Refeição completa durante todos os dias de trekking

Equipamentos de segurança em grupo e primeiros socorros

Comunicação por radio e satelital para casos de emergencias

Rastreador via satélite SPOT GEN³

Brinde Vara Mato

10% em descontos nas compras realizadas na loja DECATHLON-BH

7% em descontos nas compras realizadas na loja ADRENA Esporte e Aventura

Todos os itens acima contemplam o pacote no valor de:

R$2.700,00 parcelado ou R$2.600 à vista

podendo ser pago via Boleto sem taxas em 6x ou PagSeguro em até 10x com taxas da operadora

(aéreo não incluso)

""
1
FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO
NOMEyour full name
no-icon
CELULAR/WHATSAPPyour full name
no-icon
RGyour full name
no-icon
CPFyour full name
no-icon
DATA DE NASCIMENTOyour full name
no-icon
Febre AmarelaAfirmo que tenho ciência da obrigação de apresentação do cartão de vacina contra a Febre Amarela e confirmo que estou devidamente imuinzado contra o mosquito.
Politica de CancelamentoEm caso de cancelamento por iniciativa do passageiro, de acordo com a deliberação normativa nº 161 de 09 de agosto de 1985 da EMBRATUR, a Vara Mato fará devolução conforme as seguintes condições: Cancelamento até 30 dias do início da viagem: 90% do valor total Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: 80% do valor total Cancelamento entre 20 e 7 dias do início da viagem: 50% do valor total Cancelamento a menos de 7 dias do início da viagem: Sem devolução A programação do roteiro pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso ou outros que a organização julgue poder interferir na segurança ou bem-estar do grupo.
Direito de ImagemDe acordo com direitos de imagens, informo a seguir que:
GOSTARIA DE DEIXAR ALGUMA MENSAGEM?
Utilize este campo para deixar alguma informação complementar que gostaria de nos dizer.more details
0 /
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
Informações Importantes
  • Capa de chuva ou poncho, não pesado
  • Saco de dormir resistente a baixas temperaturas (0° C aprox.)
  • Lanterna e pilhas extras
  • Roupas leves para dez dias (apenas o suficiente)
  • Incluir agasalhos e meias grossas para caminhada (mais de quatro pares). Não usar jeans. Sports usar shorts ou tecido sintético (eles são mais leves e secar mais rápido)
  • Traje de banho e uma toalha pequena. De preferência, a microfibra
  • Botas ou um par de sapatos esportivos e sandálias trekking, que não sejam novos. (CROCS)
  • Chapéu ou boné / óculos / protetor solar
  • Repelente de insetos IMPORTANTE
  • Creme e escova de dentes, sabão azul (é biodegradável), toalhetes, papel higiénico)
  • Garrafas plásticas de água Termo (máximo de um litro por pessoa)
  • Câmera fotográfica
  • Frutos secos, granola, barras energéticas, chocolate

 

  • ATENÇÃO: equipamento essencial que você deve trazer: capa de chuva, roupas quentes para frios e sacos de dormir, anorak.
  • Não recomendamos este roteiro para pessoas que estejam em tratamento médico.
  • Caso tenha interesse em formar um grupo privativo, solicite informação sobre os critérios necessários.
  • Caso o cliente seja estrangeiro, a documentação necessária para entrada na Venezuela é Passaporte e Identidade.
  • A acomodação de camping é de 02 pessoas por barraca; no caso do cliente desejar barraca individual, deverá adicionar valor extra ao pacote – consulte valor; ou poderá trazer a própria barraca, e a mesma poderá ser carregada pela nossa equipe de apoio, sem custo adicional.
  • Caso o participante tenha interesse em trazer a própria barraca, recomendamos barracas com coluna d’água com 2.000ml ou mais e de pequena dimensão.
  • É extremamente necessário o saco de dormir e isolante térmico ou colchonete.
  • A alimentação fornecida durante a expedição compreende café da manhã, lanche para o almoço e jantar (solicite o cardápio).
  • Caso o cliente tenha interesse em adicionar itens que não fazem parte do cardápio previsto, é necessário adicionar valor extra ao pacote para alimentação diferenciada – consulte valor.
  • Caso o viajante tenha interesse em lanche de trilha, para comer durante a caminhada, deverá trazer e carregá-lo.
  • Aos carregadores para equipamentos coletivos, cabem levar equipamentos coletivos de camping, de cozinha e alimentação. Ao viajante cabe levar a sua mochila e equipamentos pessoais (saco de dormir, isolante térmico, colchonete).
  • Caso alguém prefira contratar carregador pessoal para levar sua mochila, o valor é cotado na moeda local venezuelana e muda com frequência. Atualmente equivale a aproximadamente R$ 50,00 por dia.
  • Cada carregador pessoal leva até 15 kg, além dos seus próprios pertences pessoais, naturalmente.
  • A contratação do carregador pessoal não faz parte do pacote, é uma opção particular de cada participante, que deverá ser acertada diretamente entre as partes. O guia da expedição se encarrega apenas de orientar sobre os procedimentos regulares.

A reserva da viagem passa a ser confirmada com o preenchimento da ficha de inscrição, envio da cópia do RG ou Passaporte e pagamento.

Trabalhamos com opções de pagamento em Boleto Bancário ou Cartão de Crédito Através do PagSeguro.

  • Boleto: para pagamentos via boleto bancário, será emitido o boleto em nome do participante e enviado para o email informado na inscrição, não cobramos taxa para a emissão de boletos e o participante poderá pagar em qualquer agência bancária, loteria e também através de internet banking.
  • PagSeguro: para pagamentos via PagSeguro o participante poderá efetuar a compra com Cartão de Crédito parcelando em até 10x ou à vista via Cartão de  Débito e Transferência Online. Ao optar pelo pagamento via PagSeguro, será acrescida a taxa de 2,99% para cada parcela.
Cancelamentos

Em caso de cancelamento por iniciativa do passageiro, de acordo com a deliberação normativa nº 161 de 09 de agosto de 1985 da EMBRATUR, a Vara Mato fará devolução conforme condições abaixo:Cancelamento até 30 dias do início da viagem: 90% do valor total

  • Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: 80% do valor total
  • Cancelamento entre 20 e 7 dias do início da viagem: 50% do valor total
  • Cancelamento a menos de 7 dias do início da viagem: Sem devolução

A programação do roteiro pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso ou outros que a organização julgue poder interferir na segurança ou bem-estar do grupo.

Fotos das Paisagens na Expedição
Fotos da Pousada em Santa Elena de Uairén