ReviewsMochila de Alpinismo Simond 33L

Neste post iremos você poderá ler o review da Mochila de Alpinismo Simond 33L, vendida nas lojas Decathlon no valor de R$269,99 (agosto/2019), este modelo de mochila é indicado para atividades de montanha e alta montanha em regiões alpinas ou de neve e gelo em geral, segundo o site da Decathlon para excursões de alpinismo de 1 a 2 dias.

Review de uso enviado por um cliente da Vara Mato:

Nosso cliente e amigo Lourenço Marque utilizou a mochila durante a expedição na Bolívia com o objetivo de alcançar o cume das montanhas Acotango com 6.052m e o Huayna Potosi com 6.088m de altitude, a seguir você poderá conferir a opinião do Lourenço sobre a Mochila de Alpinismo 33L da Simond.

O espaço interno é excelente e coube todo o equipamento para o ataque aos dois cumes com tranquilidade, foi colocado dentro do bolso maior uma blusa pluma de ganço, um par de crampons, um par de luvas auxiliares, 3 litros de água, comida do dia.

Os suportes externos para fixar equipamentos como bastões, piqueta dentre outros mostrou se bem úteis fazendo desta, uma mochila muito bem dimensionada para atividades de ataque ao cume alta montanha até 6000m, vale lembrar que é uma mochila de ataque e não uma mochila cargueira de expedição, mas para expedição ultralight serviria bem.

Ponto negativo que se notou foi o costado, segundo o Lourenço, ele sentiu que o costado incomoda um pouco quando começa a esquentar, lembrando que ele estava em montanha com gelo e a temperatura ambiente estava abaixo de zero graus, segundo ele não indicada para uso no Brasil, porém até então ele não havia testado a mesma em terras brasileiras e vai nos enviar seu relato após testes aqui no Brasil.

Outro fator positivo relatado foi a impermeabilidade da mochila, feita em tecido impermeável não é necessário o uso de capas, além disso notou que a mochila é altamente resistente a abrasão. Mostrou-se também muito eficaz o sistema bolsão lateral para acesso ao bolso maior facilitando o manejo de equipamentos sem a necessidade de abrir a tampa da mochila, seria ideal que houvesse não apenas um, mas dois bolsões laterais de acesso rápido.

Os fechos/zíperes são excelentes e a qualidade dos materiais é muito boa, além do porta capacete que é muito bem bolado e útil.

Como consideração final sobre a mochila, ela atendeu e surpreendeu as expectativas à demanda das atividades para quais foi utilizada, com certeza uma boa companheira para incursões em ambiente nevado e com gelo, resta saber como se comporta no Brasil, que tem um clima mais quente e úmido.

MOCHILA DE ALPINISMO 33L
MOCHILA DE ALPINISMO 33L
Mochila em uso no retorno após a conquista do cume do Huayna Potosi 6088m
Mochila em uso no retorno após a conquista do cume do Huayna Potosi 6088m
Durante a acensão ao Acotango 6052m
Durante a acensão ao Acotango 6052m

A seguir informações constantes na página do produto que é vendido pela Decathlon BH Norte:

Benefícios do produto de acordo com o site da Decathlon:

  • Facilidade de transporte devido ao costado fabricado em espuma termo formada, alças ergonômicas, presilhas de carga e cinta/barrigueira
  • Polivalência, oferecendo áreas estratégicas para guardar os seguintes equipamentos de alpinismo:  porta-piquetas de gelo, sistema de porta-skis / snowboard, porta-capacete.
  • Facilidade de uso através do acesso ao interior pela abertura lateral com fecho
  • Solidez devido ao tecido principal de poliamida Ripstop 420D e tendo a base da mochila em poliéster 1600D
  • Leveza pela versatilidade não deixando a robustez de lado pesando 990 g

Informações Técnicas de acordo com o site da Decathlon:

  • Capacidade de 33 litros
  • Dimensões: Altura: 65 cm – Largura: 38 cm – Profundidade: 20 cm
  • Costado: Fabricado em espuma termo formada para proporcionar bom conforto no transporte e boa respirabilidade. Espuma interior para dar mais rigidez nas costas e removível, podendo servir para colchonete no acampamento.
  • Transporte: Alças ergonômicas acolchoadas com forro de rede e presilhas de carga reguláveis, correia de peito regulável, cinto abdominal ergonômico acolchoado e forrado em malha de rede, dois porta material nas alças
  • Acessórios: Dois porta-piquetas de gelo, sistema porta-ski regulável com compartimento de arrumação, correia superior regulável para compressão, correias de compressão laterais para uso como porta-skis, colchões e equipamentos diversos, podendo ser utilizadas para transporte de snowboard ou raquetes na parte frontal, alça de transporte, porta-material no cintao, rede porta capacete, compatível com bolsa de hidratação.
  • Bolsos: Possui um bolso de acesso rápido no topo da aba 24cm x 24cm com fecho duplo, um bolso interior de rede no topo da aba 22 m x 27cm com gancho porta-chaves e um bolso com fecho 18cm x 10cm no cinto.

Fotos Oficiais da Mochila

Huayna Potosi 6088m